Valor sextuplicou de um mês para outro
Tatiane Aragão, leitora PNotícias, denunciou à reportagem uma cobrança indevida da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa). Tatiana mostrou as contas com vencimento em julho e agosto. O valor da primeira foi de R$ 60,19; já a segunda, o valor saltou para R$ 369,55, seis vezes mais do que a anterior.
Tatiana conta que não é a primeira vez que isso acontece e que nas outras vezes não conseguiu resolver o problema. Ela garante também que não houve nenhum tipo de atividade diferente de um mês para o outro e que não há vazamentos na residência, pois já foram feitos vários testes por causa das situações anteriores.
Ela contou: “É interessante, todas as vezes que vem um valor maior não tem ninguém em casa. E também não tem nenhum vazamento na residência porque já foram feitos diversos testes e não tem vazamento”. E questiona: “Como é que, em plena pandemia, vou pegar R$ 300 para pagar a Embasa? Não tenho condições. Como é que fica?”
Em contato com o PNotícias, a Embasa explicou o que aconteceu e afirmou que retificou o valor da fatura de Tatiana:
"A Embasa informa que, após inspeção realizada nesta segunda-feira (27), constatou que havia um vazamento na caixa de hidrômetro do imóvel, que foi corrigido. Diante disso, a fatura referente ao mês de agosto, com vencimento no próximo dia 13, foi retificada e enviada para o e-mail da cliente cadastrado no sistema comercial da empresa".