Coronavírus

Conder anuncia que fará transmissão online das sessões de licitação devido à pandemia do coronavírus

24 de Março de 2020 às 17h07 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias Foto: Divulgação
[Conder anuncia que fará transmissão online das sessões de licitação devido à pandemia do coronavírus]

Transmissões serão feitas pela plataforma do YouTube

Em virtude dos decretos estaduais a fim de combater a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus na Bahia, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) adotou algumas orientações para os participantes dos certames em curso, que estão disponíveis no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).

Entre as medidas que visam assegurar, especialmente, os princípios da eficiência e publicidade, além de buscar a preservação do bem-estar no que se refere à saúde da população nesse período, está a possibilidade do encaminhamento dos envelopes de habilitação das empresas e das suas propostas pela via postal, além da opção pelo comparecimento às sessões das licitações na sede da CONDER em ambiente adequado, conforme as recomendações da OMS - Organização Mundial da Saúde.

Mas a maior novidade é que estas seções também serão transmitidas via Internet pela plataforma Youtube, cujo endereço ficará disponível  no site da CONDER. A primeira transmissão está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (25), a partir das 9h30, quando ocorre a abertura das propostas da TP (Tomada de Preços) 004 de 2020 para requalificação urbana da Praça Presidente Médici, no município de Mascote.

Confira orientações na íntegra:

ORIENTAÇÃO COPEL Nº 001/2020 – SEDUR/CONDER

A Coordenação de Licitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, no uso de suas atribuições,

CONSIDERANDO a necessidade de disciplinar medidas administrativas para participação dos certames licitatórios realizados pela CONDER;

CONSIDERANDO a edição dos Decretos Estaduais nº. 19.528/2020 e 19.529/2020;

CONSIDERANDO a Resolução de Diretoria Executiva da CONDER n.º 005/2020;

RESOLVE, EM CARÁTER EXCEPCIONAL, ORIENTAR OS PARTICIPANTES DOS CERTAMES LICITATÓRIOS PROMOVIDOS PELA CONDER QUANTO AO SEGUINTE:

1. As empresas e consórcios participantes dos procedimentos licitatórios realizados pela CONDER estão autorizadas a encaminhar os envelopes de habilitação e propostas à Comissão de Licitação através de entrega postal em qualquer modalidade, desde que assegurado o recebimento destes pela mencionada Comissão até a data e horário de realização do certame, ficando facultado o comparecimento às sessões.

2. As reuniões realizadas em decorrência dos procedimentos de licitação ocorrerão em local arejado, amplo, salvaguardando a necessidade de observância de distância mínima entre os presentes, e serão transmitidas através da rede mundial de comunicação (internet) em meio a ser divulgado oportunamente por esta Comissão no sítio eletrônico da CONDER.

3. A impossibilidade de cumprimento de quaisquer das obrigações impostas pelos Editais dos processos de licitação divulgados pela CONDER, que dependam da validação de terceiros (autenticação de documentos, reconhecimento de firmas, etc.), deverá ser devidamente justificada por cada um dos participantes, obrigando-se a anexar todos os documentos necessários à comprovação da circunstância alegada.

4. O participante que apresentar justificativa nos termos do item 3 ficará obrigado a regularizar as exigências contidas no Edital em momento anterior à celebração do Contrato Administrativo respectivo, ficando sujeito às penalidades legais cabíveis caso permaneça omisso em tal obrigação.

Comentários

Outras Notícias

[Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)]
Coronavírus

Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)

14 de Abril de 2023

Vacinação bivalente acontece para os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais

[Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)]
Coronavírus

Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)

05 de Abril de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (4).

[Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby ]
Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby

27 de Março de 2023

Para ter acesso ao imunizante é necessário estar com o com nome na lista do site da SMS.

[confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)]
Coronavírus

confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)

24 de Março de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde:

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)

23 de Março de 2023

.A consulta pode ser feita no site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/reimpressao-de-cartao-sus/.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos