Carnaval

Transalvador anuncia mudanças no trânsito para realização da folia; confira

14 de Fevereiro de 2023 às 00h33 - Por: Redação Pnoticias Foto: Lucas Moura/SecomPMS
[Transalvador anuncia mudanças no trânsito para realização da folia; confira]

As modificações começam a valer a partir de quarta-feira (15)

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) anunciou nesta segunda-feira (13) mudanças no tráfego da capital baiana para realização do Carnaval. Conforme a publicação do Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda, as alterações no trânsito iniciam a partir de quarta (15).

Confira:

CIRCUITO SÉRGIO BEZERRA – FAROL DA BARRA AO MORRO DO GATO

As mudanças começam a partir das 15h de quarta-feira (15) e vale até às 04h de quinta. Conforme o órgão municipal de trânsito, as modificações serão compreendidas nas vias:  Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre o Porto da Barra e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra até Rua José Sátiro de Oliveira, e nas vias transversais). A Transalvador também comunicou a inversão do sentido de tráfego de veículos, a partir das 17h da quarta-feira, nas seguintes vias: Rua Miguel Burnier, Rua Dom Marcos Teixeira, trecho entre a Av. Almirante Marques de Leão e a Rua Afonso Celso.

Durante este período é proibido a circulação de veículos nas vias descritas.

Além do Sentido Duplo de Tráfego, a partir das 17h do dia 15, na Avenida Sete de Setembro, no trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e o Porto da Barra.

CIRCUITO DODÔ – FAROL DA BARRA ATÉ ONDINA

As mudanças começam a partir das 04h de quinta-feira (16) e vale até às 13h da quarta-feira de Cinzas (22). Conforme o órgão municipal de trânsito, as modificações serão compreendidas nas vias: Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e o Campo Grande), Avenida Oceânica, Avenida Centenário, Rua Miguel Burnier, Avenida Princesa Isabel, Avenida Princesa Leopoldina (em ambos os sentidos, a partir da Av. Princesa Isabel, sentido Graça), Rua Marquês de Caravelas (trecho compreendido entre a Avenida Oceânica e a Rua Miguel Burnier), Rua Afonso Celso, Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Dias D’ Ávila, Rua Dom Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Professor Lemos de Brito (trecho compreendido entre a Avenida Oceânica e a Rua Afonso Celso), Rua Francisco Otaviano, Rua Prof. Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Augusto Frederico Schmith, Rua Oscar Carrascosa (lado direito), Avenida Milton Santos, Av. Presidente Vargas (Rua N), Rua Doutor Oswaldo Ribeiro, Rua da Paciência, Rua João Gomes, Avenida Anita Garibaldi (trecho compreendido entre a Praça Lord Cochrane até a Concessionária AUDI, em ambos os lados, sentido Rio Vermelho, e sentido Centro, em toda extensão, em ambos lados, a partir do Posto de Combustível até a Praça Lord Cochrane, excluindo o bolsão do monumento Clériston Andrade), Avenida Reitor Miguel Calmon – Vale do Canela (em toda a sua extensão, exceto o trecho entre o Colégio Odorico Tavares e o Supermercado Hiperideal), Rua Deocleciano Barreto (entre a interseção com a Avenida Centenário e o imóvel de n° 226), Rua Juiz Rosalvo Torres (lado esquerdo, a partir da interseção com a Rua Desembargador Baldoino Andrade, sentido Barris), Rua Agnelo de Brito (no entorno do Canteiro Central, divisor de pista, na confluência com a Av. Anita Garibaldi, e no sentido Garibaldi, lado esquerdo).

Durante este período é proibido a circulação de veículos nas vias descritas.

Além da proibição do tráfego de veículos, exceto os credenciados, nas seguintes vias: Largo do Farol da Barra, Rua Dom Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Professor Lemos de Brito (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e a Avenida Oceânica), Rua Marquês de Caravelas (trecho compreendido entre a Rua Miguel Burnier e a Avenida Oceânica), Rua Francisco Otaviano, Rua Professor Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Dr. Artur Neiva, Rua José Sátiro de Oliveira (trecho compreendido entre a Rua Guadalajara e a Avenida Oceânica), Rua Professor Artur de Sá Menezes, Rua da Casa de Pedra, Rua Roschild Moreira, Avenida Oceânica.

Leia também:
Veja dicas de como evitar roubos e furtos nos blocos de Carnaval
Carnaval: às 14h, Furdunço acaba com três anos de saudade; confira atrações

Também haverá a inversão do sentido de tráfego, nas seguintes vias: Rua Miguel Burnier, Rua Juiz Rosalvo Torres (a partir da interseção com a Rua Desembargador Baldoino de Andrade até a saída para a Av.Centenário, barraca de frutas), Rua Macapá.

A  Transalvador ainda afirma que as seguintes vias passarão a ter sentido duplo de tráfego: Rua Barão de Itapoan (da Orla até a interseção com a Rua Barão de Sergy), Rua Cesar Zama (trecho entre a Rua Dra. Praguer Fróes e a Rua Professor Lemos Brito), Rua Augusto Frederico Schmith (acesso através da Rua Belo Horizonte – restrito aos moradores/acesso local), Avenida Sete de Setembro (a partir da Rua Barão de Itapoan até a Rua Afonso Celso), Rua Afonso Celso (da interseção com a Rua Prof. Lemos de Brito à interseção com a Avenida Sete de Setembro), Via marginal à Av. Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Camarão e a Av. Milton Santos), Rua Eurycles de Mattos (trecho compreendido entre a Tv. Garibaldi e a Rua Vila Matos).

Sentido único de tráfego, nas seguintes vias: Rua Djalma Ramos (interseção com a Rua Manuel Barreto à interseção com a Rua Martagão Gesteira) e Rua Dr. Antônio Rocha.

CIRCUITOS OSMAR E BATATINHA – CAMPO GRANDE E PELOURINHO

As mudanças começam a partir das 13h de quinta-feira (16) e vale até às 13h da quarta de Cinzas. Conforme o órgão municipal de trânsito, as modificações serão compreendidas nas vias: Largo do Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Forte de São Pedro, Rua Dr. Aloísio de Carvalho, Rua Dr. Chrysippo de Aguiar, Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves), Rua Senador Costa Pinto, Rua Carlos Gomes, Rua da Faísca, Rua da Forca, Rua Pedro Autran, Rua Jonathas Abott, Travessa Salvador Pires, Rua Clóvis Spínola, Rua São Raimundo, Praça da Piedade, Largo de São Bento, Rua Visconde de Ouro Preto, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Rua José Gonçalves, Rua do Tesouro, Rua do Tira Chapéu, Rua Virgílio Damásio, Rua do Pau da Bandeira, Rua Guedes de Brito, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Oração, Rua 12 de Outubro e Rua Monte Alverne.

Durante este período é proibido a circulação de veículos nas vias descritas.

A Transalvador também comunica que as algumas vias passarão a ter sentido duplo de tráfego, são elas: Rua Banco dos Ingleses, Rua Ruy Barbosa, Rua D`Ajuda, Rua Gamboa de Cima (trecho entre a Rua Banco dos Ingleses e a Rua Forte de São Pedro).

Inversão no sentido de tráfego, nas seguintes vias: a Rua Gamboa de Cima (trecho compreendido entre o Largo dos Aflitos e a Rua Banco dos Ingleses, em direção à Av. Contorno).

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[7kssio estreia em Circuito Osmar ao lado de Polêmico]
Carnaval

7kssio estreia em Circuito Osmar ao lado de Polêmico

21 de Fevereiro de 2023

7Kssio e Oh Polêmico cantaram os hits de sucesso, como ‘Deixa eu botar meu boneco’

[Saiba quais são as atrações que agitam o circuito Dodô neste domingo (19)]
Carnaval

Saiba quais são as atrações que agitam o circuito Dodô neste domingo (19)

19 de Fevereiro de 2023

Bell Marques e Claudia Leitte estão entre as atrações que vão agitar o circuito Dodô

[Circuito Osmar conta com Carla Perez e Baiana System neste domingo (19); veja lista]
Carnaval

Circuito Osmar conta com Carla Perez e Baiana System neste domingo (19); veja lista

19 de Fevereiro de 2023

Circuito Osmar terá atrações a partir das 11h deste domingo (19)

[Confira quem vai se apresentar no circuito Dodô neste sábado (18)]
Carnaval

Confira quem vai se apresentar no circuito Dodô neste sábado (18)

18 de Fevereiro de 2023

Circuito Dodô contará com a presença de Psirico e Ivete Sangalo

[Prefeitura divulga ordem completa da passagem dos trios; confira]
Carnaval

Prefeitura divulga ordem completa da passagem dos trios; confira

14 de Fevereiro de 2023

A prefeitura divulgou a programação dos trios que passarão pela folia

[Sedur realiza fiscalização próximo aos circuitos do Carnaval]
Carnaval

Sedur realiza fiscalização próximo aos circuitos do Carnaval

28 de Janeiro de 2023

Operação teve início na região da Casa D'Itália, no Campo Grande, e seguiu todo o percurso da folia, pela Avenida Sete de Setembro até a região da Praça Castro Alves

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos