Barravento se posiciona sobre caso de discriminação no estabelecimento
Uma Cliente do restaurante Barravento Gabriela Garrido denunciou e acusou gerente de homofobia. Segundo Gabriela, um rapaz que auto se intitulou como gerente do estabelecimento a abordou pedindo para que ela e a sua namorada contivessem carinhos e aproximações no ambiente, pois aquele local seria “de família”.
Gabriela usou suas redes sociais para contar como ocorreu a situação. O vídeo tomou uma proporção muito grande nas redes e o restaurante se posicionou em relação ao caso. Em nota, afirmou que todos os funcionários passarão por treinamento contra LGBTfobia dado pela prefeitura.
Confira a nota oficial abaixo:
"O Restaurante Barravento lamenta o transtorno que por ventura tenha causado a seus clientes. O estabelecimento repudia qualquer ato discriminatório, seja ele homofóbico, racista, de gênero ou social. Acredita e prega o livre respeito a todos. Por isso, pede desculpas a quem tenha se sentido ofendido. O Restaurante Barravento informa ainda que em sentimento e respeito aos seus clientes, toda a sua equipe de atendimento passará pelo Programa de Combate à lgbtfobia institucional Municipal de Salvador."