Denúncia

Nazaré: prefeitura ameaça distrato com empresa que estaria atrasando salários de funcionários

06 de Dezembro de 2019 às 07h00 - Por: Thaisis Farias e Rafel Albuquerque Foto: Divulgação
[Nazaré: prefeitura ameaça distrato com empresa que estaria atrasando salários de funcionários]

Trabalhadores da área de limpeza acusam empresa AIS Engenharia Ambiental de sucessivos atrasos nos salários

Os trabalhadores da limpeza pública de Nazaré, a 216km de Salvador, estão em greve. A reivindicação é para que a sejam efetuados os pagamentos de salários, que segundo eles estão atrasados, decimo terceiro e férias. Através do vídeo enviado por um leitor do PNotícias, podemos ver os funcionários jogando dominó e fazendo churrasco. Eles garantem que irão se manter nessa condição até que o pagamento seja regularizado. 

“Trabalhadores da limpeza pública de Nazaré fazem greve. Paralisação por tempo indeterminado, reivindicação: salário, decimo terceiro, férias, retroativo. Duas férias já vencidas e estamos aqui esperando uma resposta da prefeitura”, diz um funcionário na imagem.

As imagens continuam com outros trabalhadores apelando. “Daqui a gente só sai depois que vê o nosso PIS, nosso salário, nosso decimo em dia, que está atrasado. Isso aqui é greve, a gente só trabalha depois que pagar. Trabalhou, recebeu. Se não recebeu não trabalha”, explica. 

Apontando para o caminhão da coleta o funcionário da limpeza urbana do município de Nazaré afirma: “esse daqui só sai, depois que der o da gente também!”.

Diante da greve dos funcionários a cidade ficou coberta de lixo, tornando-se alvo de reclamação de moradores. Diante da situação emergencial a prefeitura improvisou um veiculo para fazer o recolhimento desses resíduos.

 

Procurada pela reportagem do portal PNotícias, a prefeitura respondeu, através de uma nota, que “todos os seus servidores estão recebendo remuneração em dia, inclusive férias, décimos terceiros e demais retribuições”. O texto esclarece ainda que os trabalhadores responsáveis pelo recolhimento de resíduos sólidos no município são terceirizados. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura uma reunião está marcada para o próximo dia 09 de dezembro, para entender a procedência das denúncias. 

Após a conversa da reportagem com a prefeitura os trabalhadores denunciantes, informaram que a empresa tentou uma negociação. 


“O dinheiro caiu agora 04h da tarde, o salário do mês. Ele [o representante da AIS Engenharia Ambiental, terceirizada responsável pela prestação do serviço] falou que vai marcar uma reunião com a gente, na segunda-feira (9) para falar do décimo e do retroativo. Se eles não fizerem a reunião, ou se fizerem e a reunião não trouxer êxito pra gente, eu vou mandar outro áudio para vocês, ai vocês vêm fazer uma reportagem com a gente e eu solto o verbo”, prometeu um funcionário que não quis se identificar. 

Confira a nota completa e o vídeo logo a baixo:

“A Prefeitura de Nazaré, em resposta à denúncia veiculada pelo site PNotícias, informa que todos os seus servidores estão recebendo remuneração em dia, inclusive férias, décimos terceiros e demais retribuições.

Quanto a eventual ausência de pagamento dos trabalhadores que recolhem os resíduos sólidos no Município, a Prefeitura informa que estes são contratados da empresa AIS Engenharia Ambiental, terceirizada responsável pela prestação do serviço, e, em razão disso, convocou reunião com a empresa para o dia 09 deste mês, com o intuito de averiguar a procedência de tais denúncias.

Caso a empresa esteja em inadimplência e não solucionar o problema, a Prefeitura de Nazaré optará pela realização do distrato e a adoção das medidas cabíveis, para que os trabalhadores não sejam prejudicados.”
 

Comentários

Outras Notícias

[Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia]
Denúncia

Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia

08 de Julho de 2020

Medidas visam a diminuir impacto da Covid-19 sobre economia

[Vera Cruz: denúncia aponta renovação de contrato de transporte escolar mesmo com aulas suspensas devido à pandemia]
Denúncia

Vera Cruz: denúncia aponta renovação de contrato de transporte escolar mesmo com aulas suspensas devido à pandemia

25 de Junho de 2020

Denunciante aponta que proprietário de empresa seria sogro do prefeito

[Vídeo: cliente é encaminhado para UPA após comer sanduíche estragado na Subway do Bonfim]
Denúncia

Vídeo: cliente é encaminhado para UPA após comer sanduíche estragado na Subway do Bonfim

22 de Junho de 2020

Cliente encontra barata em sanduíche

[Funcionários das UPAs da San Martin e São Marcos denunciam IBDAH por atraso de salário e redução de adicional de insalubridade]
Denúncia

Funcionários das UPAs da San Martin e São Marcos denunciam IBDAH por atraso de salário e redução de adicional de insalubridade

09 de Junho de 2020

Denúncias ao PNotícias contra o IBDAH já são recorrentes

[Vídeo: paciente denuncia falta de medicamentos em hospital de campanha de Feira de Santana]
Denúncia

Vídeo: paciente denuncia falta de medicamentos em hospital de campanha de Feira de Santana

09 de Junho de 2020

Paciente é diabético, hipertenso e asmático

[Denúncia aponta que Samu de Feira de Santana estaria orientando profissionais a lavar macacões descartáveis para serem reutilizados]
Denúncia

Denúncia aponta que Samu de Feira de Santana estaria orientando profissionais a lavar macacões descartáveis para serem reutilizados

05 de Junho de 2020

Secretário de Comunicação do município confirmou que os macacões estavam sendo lavados ao invés de descartados

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”]

Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”

03 de Julho de 2020

Ver todos os vídeos