Esportes

Vitória empata com a Ponte Preta pela Série B; Bruno Pivetti avalia Leão: “Equipe aguerrida”

15 de Agosto de 2020 às 08h17 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Reprodução // Instagram // Ponte Preta
[Vitória empata com a Ponte Preta pela Série B; Bruno Pivetti avalia Leão: “Equipe aguerrida”]

Equipes empataram em 3 a 3 noite desta sexta-feira (14)

Vitória e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Num jogo recheado de gols, as duas equipes empataram em 3 a 3. 

Os gols do Vitória foram marcados por Mateusinho, Léo Ceará e Rafael Carioca. Neto Moura, João Paulo e Matheus Peixoto fizeram para a Ponte Preta. Com o resultado, o Leão entrou momentaneamente no G4, com cinco pontos em três partidas.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos três minutos, o Vitória criou a primeira chance. Léo Ceará tabelou com Fernando Neto e bateu pra o gol. Aos sete, o primeiro gol saiu. Carleto buscou jogada pela esquerda e cruzou, Mateusinho aproveitou vacilo da defesa da Ponte, cabeceou e a bola bateu na trave, no rebote, o acatante do Leão empurrou para o fundo da rede.

Aos 18 minutos, Camilo finalizou de falta e a bola passou perto da meta defendida por Ronaldo. Aos 26, Zé Roberto chutou a bola na trave do Rubro-Negro. Dois minutos depois, Neto Moura empatou a partida. Depois de boa jogada de Osman e troca de passes, o volante deixou o placar igual no Moisés Lucarelli. 

Aos 33', a Ponte Preta virou o marcador. Em boa jogada ofensiva, o meia João Paulo invadiu a área do Vitória e marcou o terceiro gol da partida. Ponte Preta 2 x 1 Vitória. Aos 37 minutos, o Vitória voltou a empatar a partida. Após roubada de bola e passe de Mateusinho, Léo Ceará deixou o goleiro na saudade. Ponte Preta 2 x 2 Vitória. 

A partida seguiu movimentada. Aos 41', Mateusinho achou bola na entrada da área, bateu para o gol e a bola beijou a trave de Ivan. No minuto 44, após cobrança de escanteio de Carleto, João Victor subiu mais que a defesa da Ponte e tocou de cabeça. A bola passou com perigo. Fim da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minutos da segunda etapa, Léo Ceará chutou para o gol e Ivan fez a defesa. A segunda etapa começou diferente, com as duas equipes acertando mais na marcação. Aos oito minutos, Osman tentou a finalização e a bola foi para fora. 

Aos 23', Bocão lançou Felipe Garcia. O atacante do Vitória tentou de longe e não surpreendeu Ivan. Aos 26 minutos, Zé Roberto tentou com finalização perigosa. No minuto 34, a Ponte voltou a mandar no placar. Após cruzamento de Apodi, finalização de Moisés e defesa de Ronaldo, a bola sobrou para Matheus Peixoto marcar. 

Aos 37 minutos, Carleto cobrou escanteio e João Victor cabeceou para fora. Aos 44 minutos, veio o empate rubro-negro. Após passe de Guilherme Rend, Rafael Carioca emendou uma bomba e deixou tudo igual. Ponte Preta 3 x 3 Vitória. O gol deu novo ânimo ao Vitória, que pressionou a Ponte, mas o empate se manteve. Fim da grande partida. 

AVALIAÇÃO DO TÉCNICO 

Após a partida, o técnico do Vitória, Bruno Pivetti, falou sobre o desempenho do clube e elogiou o rubro-negro.

"Sabíamos que tínhamos condições para vir aqui buscar os três pontos mas nas circunstâncias do jogo, foi uma equipe muito aguerrida, demonstrou um espírito de quem quer chegar, quem vai brigar pelas primeiras posições do campeonato e sim, dadas as circunstâncias, é um empate que deve ser comemorado, mas nós sabíamos que tínhamos chances de vencer", disse.

"Descuidamos ali defensivamente nesse jogo, tomamos três gols, mas depois fizemos o terceiro e tivemos boas chances de fazer o quarto gol. Agora é descansar e preparar para o próximo desafio", continuou.

Bruno falou sobre o recuo da equipe após a marcação do primeiro gol, o que colocou a Ponte Preta na partida.

"A gente conseguiu pressionar bem o adversário, conseguimos impor o nosso controle de jogo, fomos premiados com um gol e depois a equipe recuou um pouco e a gente convidou a Ponte Preta para poder atacar. No final do primeiro tempo, a gente reajustou e conseguimos aí equilibrar a partida", falou. 

O próximo desafio do Vitória é quarta-feira (19), quando a equipe recebe o Náutico, ás 21h30, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos