Acusado foi preso durante ação que desarticulou laboratório de drogas
Um dos homens que foram presos na ação policial que desarticulou um laboratório de drogas, na terça-feira (21), é apontado como responsável por distribuir drogas de uma facção criminosa. A revelação foi feita em entrevista coletiva com o delegado Thomas Galdino, diretor do Deic.
O suspeito foi preso com um comparsa depois da polícia desmontar um laboratório dentro de uma casa de veraneio na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
"Ele foi capturado quando estava conduzindo o veículo usado para distribuição das drogas, veículo este que tem suspeita de adulteração", disse o delegado. Além disso, a polícia aponta que o carro pode ter sido utilizado em outros crimes.
Ainda de acordo com o delegado, outras pessoas fazem parte do esquema de tráfico, mas, a polícia continua investigando outros suspeitos.
Pacotes de maconha, tambores com porções de um pó branco semelhante a cocaína, cerca de mil munições dos calibres de fuzil 556, ponto 40, 9mm e 380, além da quantia de R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, maquinário e insumos para a produção e refino dos entorpecentes, foram encontrados no laboratório desarticulado.
As buscas continuaram as buscas no centro de Lauro de Freitas, e os policiais localizaram, no apartamento de um condomínio de luxo, dezenas de tabletes de maconha, além de réplicas de fuzil e pistola.
Os suspeitos estão sendo investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos. O carro apreendido tinha sinais identificadores adulterados.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.