Política

Rui Costa nega greve da PM e acusa: Movimento 'político-partidário'

09 de Outubro de 2019 às 06h32 - Por: Redação PNoticias Foto: Reprodução
[Rui Costa nega greve da PM e acusa: Movimento 'político-partidário']

Governador não cita nome de Prisco, mas afirma que a Bahia "não quer ser ameaçada"

Na noite desta terça-feira (8), o governador Rui Costa fez uma transmissão ao vivo através de sua rede social (Facebook), negando que exista greve da Polícia Militar da Bahia. Durante a transmissão Rui Costa atacou o deputado estadual e presidente da Associação de Praças e Bombeiros Militares da Bahia (Aspra) Marco Prisco (PSC), que liderou durante a tarde um grupo de militares anunciando greve.


"Chega de colocar a sociedade em pânico, a Bahia não quer isso, a Bahia não quer ser ameaçada. A Bahia não quer ver deputado, ou líder, dizendo que vai tocar fogo em ônibus escolar. Já basta o que fizeram com nosso país. A Bahia não aceita isso. A Bahia quer trabalhar", declarou o governador.


Rui Costa não citou o nome do deputado em nenhum momento durante sua live, mas, afirmou que ele, Prisco, é movido por uma "vaidade irracional e irresponsável". Decllarou ainda que existe registro de adesão ao movimento grevista em nenhuma cidade baiana. "Não temos registro de nenhuma adesão em nenhum município da Bahia ao chamamento dessa pessoa que, repito, responde a processos na Justiça (...) Essa ação criminosa, só ele ganha. A sociedade perde, os policiais perderiam. Só ele ganha, na sua vaidade irracional e irresponsável", ataca.


Em 2012, gravações trouxeram Prisco conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas no "Jornal Nacional", da Rede Globo.


A chamada live do governador do estado baiano, foi iniciada com um agradecimento aos policiais que não seguiram a liderança que "quer fazer um movimento de viés político-partidário".  "Que em 2012 foi pego em áudios mandando tocar fogo em ônibus com crianças, em transporte escolar, para criar o caos perante a sociedade. A Bahia e os baianos não merecem um deputado com esse perfil. A Polícia Militar da Bahia não aceita, com absoluta certeza, com seus valores de disciplina, de família, de quem é pai, de quem é mãe, ser liderada por uma pessoa com essas qualidades morais, éticas e de conduta, respondendo a vários processos criminais na Justiça baiana e na federal", afirmou.


Rui Costa garantiu estar trabalhando para melhorar a vida da PM-BA. "Quero aqui reafirmar o nosso compromisso, desde o 1º dia que sou governador do nosso estado, tenho adotado uma postura intransigente de defesa dos nossos policiais. De humanização da nossa polícia. Tenho feito o máximo de esforço, mesmo com o Brasil atravessando a maior crise dos últimos 100 anos, tenho feito valorização da nossa polícia, do nosso funcionalismo".


E continuou: "Tenho orgulho de poder dizer aqui ao vivo que a PM da Bahia está entre os 3 estados do Brasil com melhor condição de trabalho. Seja do ponto de vista da valorização profissional, do ponto de vista de equipamentos, da fluidez da carreira... Fluidez que estamos conversamos e vamos continuar, para encontrar um modelo de promoções que torne mais ágeis as promoções dentro da Polícia Militar".


O Governador encerrou o video afirmando que os policiais não querem ser "massa de manobra" para uso na carreira política de ninguém. "Fizemos monitoramento nessas duas últimas horas em todas as cidades da Bahia. Não temos nenhuma ocorrência de nenhuma adesão a essa aventura político-partidária do deputado", diz. 
 

 

Comentários

Outras Notícias

[Maia questiona deputado sobre criminalização do ultraje à bandeira nacional: “E as faixas pedindo o fechamento do Congresso”; assista]
Política

Maia questiona deputado sobre criminalização do ultraje à bandeira nacional: “E as faixas pedindo o fechamento do Congresso”; assista

05 de Junho de 2020

Presidente da Câmara se referiu à manifestações feitas por bolsonaristas e recebeu apoio de presentes em reunião

[Deputado Félix Mendonça apresenta PL que flexibiliza desincompatibilização de candidatos]
Política

Deputado Félix Mendonça apresenta PL que flexibiliza desincompatibilização de candidatos

05 de Junho de 2020

Prazo para que pré-candidatos deixem cargos públicos terminou na última quinta (4)

[
Política

"País pega fogo dia sim, dia sim também", diz Zé Eduardo sobre governo Bolsonaro

05 de Junho de 2020

Governador elogiou Rui Costa e ACM Neto, e disse que votaria nos dois

[Presidente da Fundação Palmares dispara contra Alcione: “Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável música”]
Política

Presidente da Fundação Palmares dispara contra Alcione: “Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável música”

05 de Junho de 2020

Na rede social, Sérgio Camargo criticou a cantora

[Senado aprova uso obrigatório de máscaras em todo país]
Política

Senado aprova uso obrigatório de máscaras em todo país

05 de Junho de 2020

Projeto de lei volta à Câmara para nova apreciação

[Pregão em São Sebastião do Passé é denunciado ao MP-BA e fracassa após propostas serem acima da cotação do município]
Política

Pregão em São Sebastião do Passé é denunciado ao MP-BA e fracassa após propostas serem acima da cotação do município

04 de Junho de 2020

Empresa buscou MP-BA para impugnar licitação após se sentir lesada

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Assaltante beija idosa durante roubo à loja no Piauí]

Assaltante beija idosa durante roubo à loja no Piauí

18 de Outubro de 2019

Ver todos os vídeos