Política

Rui Costa nega greve da PM e acusa: Movimento 'político-partidário'

09 de Outubro de 2019 às 06h32 - Por: Redação PNoticias Foto: Reprodução
[Rui Costa nega greve da PM e acusa: Movimento 'político-partidário']

Governador não cita nome de Prisco, mas afirma que a Bahia "não quer ser ameaçada"

Na noite desta terça-feira (8), o governador Rui Costa fez uma transmissão ao vivo através de sua rede social (Facebook), negando que exista greve da Polícia Militar da Bahia. Durante a transmissão Rui Costa atacou o deputado estadual e presidente da Associação de Praças e Bombeiros Militares da Bahia (Aspra) Marco Prisco (PSC), que liderou durante a tarde um grupo de militares anunciando greve.


"Chega de colocar a sociedade em pânico, a Bahia não quer isso, a Bahia não quer ser ameaçada. A Bahia não quer ver deputado, ou líder, dizendo que vai tocar fogo em ônibus escolar. Já basta o que fizeram com nosso país. A Bahia não aceita isso. A Bahia quer trabalhar", declarou o governador.


Rui Costa não citou o nome do deputado em nenhum momento durante sua live, mas, afirmou que ele, Prisco, é movido por uma "vaidade irracional e irresponsável". Decllarou ainda que existe registro de adesão ao movimento grevista em nenhuma cidade baiana. "Não temos registro de nenhuma adesão em nenhum município da Bahia ao chamamento dessa pessoa que, repito, responde a processos na Justiça (...) Essa ação criminosa, só ele ganha. A sociedade perde, os policiais perderiam. Só ele ganha, na sua vaidade irracional e irresponsável", ataca.


Em 2012, gravações trouxeram Prisco conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas no "Jornal Nacional", da Rede Globo.


A chamada live do governador do estado baiano, foi iniciada com um agradecimento aos policiais que não seguiram a liderança que "quer fazer um movimento de viés político-partidário".  "Que em 2012 foi pego em áudios mandando tocar fogo em ônibus com crianças, em transporte escolar, para criar o caos perante a sociedade. A Bahia e os baianos não merecem um deputado com esse perfil. A Polícia Militar da Bahia não aceita, com absoluta certeza, com seus valores de disciplina, de família, de quem é pai, de quem é mãe, ser liderada por uma pessoa com essas qualidades morais, éticas e de conduta, respondendo a vários processos criminais na Justiça baiana e na federal", afirmou.


Rui Costa garantiu estar trabalhando para melhorar a vida da PM-BA. "Quero aqui reafirmar o nosso compromisso, desde o 1º dia que sou governador do nosso estado, tenho adotado uma postura intransigente de defesa dos nossos policiais. De humanização da nossa polícia. Tenho feito o máximo de esforço, mesmo com o Brasil atravessando a maior crise dos últimos 100 anos, tenho feito valorização da nossa polícia, do nosso funcionalismo".


E continuou: "Tenho orgulho de poder dizer aqui ao vivo que a PM da Bahia está entre os 3 estados do Brasil com melhor condição de trabalho. Seja do ponto de vista da valorização profissional, do ponto de vista de equipamentos, da fluidez da carreira... Fluidez que estamos conversamos e vamos continuar, para encontrar um modelo de promoções que torne mais ágeis as promoções dentro da Polícia Militar".


O Governador encerrou o video afirmando que os policiais não querem ser "massa de manobra" para uso na carreira política de ninguém. "Fizemos monitoramento nessas duas últimas horas em todas as cidades da Bahia. Não temos nenhuma ocorrência de nenhuma adesão a essa aventura político-partidária do deputado", diz. 
 

 

Comentários

Outras Notícias

[Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.]
Política

Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.

05 de Abril de 2024

Lula ignorou denúncias contra Rui e o elogiou.

[Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos]
Política

Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos

03 de Abril de 2024

Rui solta nota onde comenta sobre o caso que repercutiu durante a pandemia e pede

[Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL ]
Política

Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL

30 de Março de 2024

Prefeito afirmou ainda que vem mantendo diálogo com lideranças locais do partido para contar com o apoio para as eleições deste ano

[Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro]
Política

Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro

30 de Março de 2024

Ex-presidente pediu documento para viagem a Israel

[ “População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo ]
Política

“População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo

28 de Março de 2024

“Quem mora em Salvador aprova a atuação do Governo da Bahia, um governo que investe em diversas áreas da nossa capital e cuida de gente”, disse ele.

[Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana ]
Política

Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana

28 de Março de 2024

Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram Jerônimo Rodrigues como ótimo

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos