Política

Leo Prates anuncia que permanece na SMS; candidatura a prefeito de Salvador pode ser prejudicada

03 de Junho de 2020 às 08h26 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: PNotícias
[Leo Prates anuncia que permanece na SMS; candidatura a prefeito de Salvador pode ser prejudicada]

Prazo do Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu prazo para desincompatibilização para esta quinta-feira (4)

O secretário Municipal de Saúde, Leo Prates, anunciou que permanece à frente da pasta. O anúncio acontece nesta quarta-feira (3) porque amanhã é o prazo máximo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE) para desincompatibilização, ou seja, para deixar o cargo público que ocupa e ser, de fato, candidato a prefeito. Porém, Leo afirmou que não desistiu da candidatura pelo PDT. "Importante destacar que minha pré-candidatura seguirá firme. Atualmente o meu partido, através do deputado federal Félix Mendonça, pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ampliação dos prazos de desincompatibilização da administração pública para os pré-candidatos que estão ocupando cargos na esfera da saúde", disse. Confira o comunicado abaixo:

"Há quase três meses que enfrentamos um dos maiores desafios na saúde pública mundial, com a pandemia do novo coronavírus. Desde o início desta guerra, me dediquei inteiramente à gestão da saúde municipal, deixando de lado o debate eleitoral, já que é do conhecimento de todos, a minha filiação ao PDT, em janeiro, com o objetivo de disputar as eleições, para o cargo de prefeito de Salvador. Porém, com a chegada do prazo de desincompatibilização, sinto que devo falar um pouco de política, e mais do que isso, falar sobre sonhos, paciência e prioridades. 

Desde a minha entrada na vida pública, não escondo o desejo ser prefeito de Salvador, e em 2020, através de uma construção de muitos anos, conquistei a confiança do PDT, e estabeleci a minha pré-candidatura. Entretanto, após oito meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde, vi a chegada do Covid-19, em Salvador, alterar todo o panorama dos meus planos. Deixei o trabalho político-partidário de lado e me dediquei de corpo e alma ao cuidado com a nossa população, pois entendo que a política e os projetos pessoais não poderiam, jamais, sobrepor as vidas dos cidadãos soteropolitanos.

Ao longo dos meses, acompanhamos o avanço da pandemia, e as projeções dos especialistas indicaram que o pico do covid-19, em Salvador seria entre os dias 20 de maio e 20 de junho, a partir daí ficou claro que sair da SMS neste período, não seria uma opção. Medindo os impactos das minhas ações, concluí que minha maior prioridade era salvar vidas . 

Desta forma, neste 4 de junho, afirmo que permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva. Ainda temos muito a fazer pela saúde da capital, neste momento delicado, e seguirei junto aos profissionais de saúde, lutando dia após dia contra o coronavírus.

É importante destacar que minha pré-candidatura seguirá firme. Atualmente o meu partido, através do deputado federal Félix Mendonça, pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ampliação dos prazos de desincompatibilização da administração pública para os pré-candidatos que estão ocupando cargos na esfera da saúde. Além disso confio na compreensão do Congresso Nacional, que deve considerar as condições atípicas da atualidade, frente a votação que decidirá sobre o adiamento das eleições. Desta forma poderei representar, nas urnas, ainda este ano, todos aqueles que acreditam no meu trabalho e no sonho de melhorar a vida das pessoas.

Até que esta definição seja feita, continuarei focado na Secretaria Municipal de Saúde, buscando sempre entregar o melhor serviço para a nossa população. Quanto ao meu sonho, aprendi que a paciência é uma virtude, e salvar vidas é prioridade, logo, seja no Gabinete do Prefeito ou na SMS, o objetivo é um só, o bem estar do povo de Salvador, e por isso, já me sinto realizado".

Comentários

Outras Notícias

[Bruno Reis fala sobre adiantamento do salário dos servidores municipais durante distribuição de ovos da Páscoa em escola municipal ]
Política

Bruno Reis fala sobre adiantamento do salário dos servidores municipais durante distribuição de ovos da Páscoa em escola municipal

27 de Março de 2024

Além disso, o prefeito também reforçou a entrega de tênis para os alunos

[Jerônimo Rodrigues comenta sobre pesquisa eleitoral que aponta Geraldo Jr com 18% dos votos; confira]
Política

Jerônimo Rodrigues comenta sobre pesquisa eleitoral que aponta Geraldo Jr com 18% dos votos; confira

27 de Março de 2024

Governador disse que as pesquisas são importantes para avaliar possíveis melhoras

[“Reconhecimento”; avalia Bruno Reis sobre pesquisa eleitoral ]
Política

“Reconhecimento”; avalia Bruno Reis sobre pesquisa eleitoral

27 de Março de 2024

Bruno Reis lidera ranking da pesquisa realizada pela Real Time Big Data

[Lula e Macron visitam floresta e conversam com indígenas em Belém]
Política

Lula e Macron visitam floresta e conversam com indígenas em Belém

26 de Março de 2024

Pela primeira vez no Brasil, líder francês terá agenda em 4 cidades

[Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado]
Política

Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado

26 de Março de 2024

"Cumprimento todas as autoridades envolvidas", disse em cerimônia

[União Brasil expulsa deputado Brazão após prisão em caso Marielle]
Política

União Brasil expulsa deputado Brazão após prisão em caso Marielle

25 de Março de 2024

Representação foi apresentada pelo deputado federal Alexandre Leite

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos