Política

Zé Neto rebate comentário de Colbert Martins e dispara sobre Feira de Santana: “Quem manda na cidade é o ex-prefeito”

13 de Agosto de 2020 às 15h32 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução
[Zé Neto rebate comentário de Colbert Martins e dispara sobre Feira de Santana: “Quem manda na cidade é o ex-prefeito”]

"O prefeito deveria falar menos, agir mais, trabalhar mais pela cidade", disse Zé Neto

Após dar sua opinião sobre o cenário de pandemia da Covid-19 na cidade de Feira de Santana, na Bahia, o deputado federal Zé Neto (PT-BA) falou sobre política durante entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, na manhã desta quarta-feria (13). Sendo pré-candidato a prefeitura de Feira, o deputado rebateu comentário do atual prefeito Colbert Martins e ainda deu uma declaração polêmica onde ele afirma que, em Feira de Santana, quem manda é o ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

Rebatendo o comentário do atual prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), onde ele disse que Zé Neto deveria se preocupar mais com a sua própria eleição e que seu grupo, aqui na Bahia, estaria desgastado, o petista disse na entrevista que o prefeito deveria respeitar os adversários, citou momentos onde não concordou com a postura de Colbert e ainda disparou que quem manda na cidade, por trás, é o ex-prefeito José Ronaldo, candidato derrotado ao governo nas últimas eleições.

“Eu acho que a gente tem que, primeiro, respeitar o adversário”, começou ele. “A respeito disso, ele me chamou de leviano porque eu cobrei a ele que desse conta dos R$ 2 milhões que eu tinha passado de emenda e [perguntou] onde é que estava a abertura dos postos de saúde específicos para o atendimento de coronavírus. Ele aí me chamou de leviano. Outro dia ele foi pra impressa e disse que o governador não manda lá [Feira de Santana], quem manda lá é ele; desconfiando da própria autoridade, já que todo mundo sabe que lá em Feira, por trás, quem manda é o ex-prefeito”, revelou. Zé Neto garantiu que as declarações de Colbert não o afetam. “[Colbert] continua fazendo esse tipo de declaração que, para mim, eu acho assim, não me diz muita coisa”. 

“Eu construí uma vida na política. Estou com 20 anos de mandato, já fui vereador da cidade – mais votado –, já fui deputado estadual por quatro vezes, fui líder de governo por oito anos, estou como deputado federal, estou trabalhando em plena pandemia, correndo trechos, me jogo, não tive à sombra de ninguém, não herdei voto de ninguém e vivo uma vida na política com o pé no chão. E nunca precisei fazer o que ele fez. Que construiu todo patrimônio eleitoral da família dele e dele na esquerda, junto com Chico Pinto, junto conosco, junto com o pai dele, que era um cara de esquerda, um cara progressista, um prefeito e botava ‘a cara’ para resolver as coisas, e ele [Colbert Martins] está lá, infelizmente, com um a administração muito mal avaliada. E eu só estou esperando a hora da eleição para saber ‘quem tem farinha no saco’”. 

Ele também revela que foi alvo de muitas fake news e que, ao averiguar, percebe que essas notícias, em parte, são provenientes da administração e de cargos de confiança. Zé Neto então disparou: “Eu acho que o prefeito deveria falar menos, agir mais, trabalhar mais pela cidade. E se ele realmente estiver preocupado com fake news e as situações que ele agora está enfrentando – eu não sei de onde veio também – que ele faça com que a gente possa fazer uma pactuação de respeito à política, de respeito à democracia e fazer um bom debate na cidade sobre os diversos temas que tem afligido a nossa população”.

Sobre apoios de políticos nas eleições, o petista disse acreditar que o apoio do governador Rui Costa, que está bem avaliado em sua gestão, é muito importante. Ele ainda ressalta que o prefeito Colbert Martins, embora deva ser apoiado pelo ex-prefeito José Ronaldo, tem caído na avaliação da cidade. 

Embora não negue que os apoios sejam importantes, Zé Neto deixa claro que, em sua opinião, o maior apoio que um candidato pode ter é do seu eleitor, ou seja, da população. “Essa coisa de apoio é importante, mas o mais importante é se fazer um debate sobre a cidade e mostrar que você está preparado para governar a sua cidade, sem sombras, sem dificuldades pessoais e mostrando que tem equilíbrio, que tem pé no chão, que está preparado para fazer a tarefa, que é a tarefa que todos que se candidatam a prefeito deseja, que é governar a cidade”. 

Por fim, ele garante que, em questão de apoio político, o lado dele (Rui Costa) está mais bem avaliado do que o lado de Colbert Martins.

Comentários

Outras Notícias

[ “População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo ]
Política

“População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo

28 de Março de 2024

“Quem mora em Salvador aprova a atuação do Governo da Bahia, um governo que investe em diversas áreas da nossa capital e cuida de gente”, disse ele.

[Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana ]
Política

Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana

28 de Março de 2024

Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram Jerônimo Rodrigues como ótimo

[Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil]
Política

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil

28 de Março de 2024

Lula recebe presidente francês para assinatura de acordos

[Bruno Reis fala sobre adiantamento do salário dos servidores municipais durante distribuição de ovos da Páscoa em escola municipal ]
Política

Bruno Reis fala sobre adiantamento do salário dos servidores municipais durante distribuição de ovos da Páscoa em escola municipal

27 de Março de 2024

Além disso, o prefeito também reforçou a entrega de tênis para os alunos

[Jerônimo Rodrigues comenta sobre pesquisa eleitoral que aponta Geraldo Jr com 18% dos votos; confira]
Política

Jerônimo Rodrigues comenta sobre pesquisa eleitoral que aponta Geraldo Jr com 18% dos votos; confira

27 de Março de 2024

Governador disse que as pesquisas são importantes para avaliar possíveis melhoras

[“Reconhecimento”; avalia Bruno Reis sobre pesquisa eleitoral ]
Política

“Reconhecimento”; avalia Bruno Reis sobre pesquisa eleitoral

27 de Março de 2024

Bruno Reis lidera ranking da pesquisa realizada pela Real Time Big Data

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos