Trânsito

Transalvador realiza alterações no trânsito em alguns bairro de Salvador neste fim de semana; veja

07 de Dezembro de 2019 às 09h20 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias Foto: Divulgação
[Transalvador realiza alterações no trânsito em alguns bairro de Salvador neste fim de semana; veja ]

Capital baiana recebe vários eventos no sábado e domingo

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai realizar mudanças no tráfego de veículos por conta de eventos, no fim de semana (07 e 08/12) em alguns bairros de Salvador. 

Confira abaixo as modificações:

> Caminhada da Paz - Engenho Velho de Brotas

Neste sábado (7), haverá alteração do trânsito na região do Engenho Velho de Brotas, para realização da “Caminhada da Paz”. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 15h, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Rua Padre Luiz Filgueira (Saída Final de Linha), Rua Almirante Alves Câmara, Av. Laurindo Régis (Chegada no Parque Solar Boa Vista).

> Centenário – Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Bahia - Dique do Tororó

Também no sábado (7), será realizado o evento “Centenário – Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Bahia”. Por conta disso, será permitido o estacionamento dos ônibus a serviço do festejo, no dia 07, das 13h às 22h, nas seguintes vias: Av. Presidente Costa e Silva (lado direito), Av. Vasco da Gama, sentido Djalma Dultra, lado esquerdo (a partir da Loja Engisa Andaimes), Blvd. América (lado esquerdo) e Rua José Leonidio de Sena (lado esquerdo).

O trânsito será interditado, no dia 07, das 13h às 22h, na Ladeira da Fonte das Pedras, Av. Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré, sentido Lapa (a partir do acesso ao Dique), Viaduto dos Engenheiros, sentido Dique (alça de acesso ao Dique), Av. Presidente Costa e Silva, Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua José Leonídio de Sena.

> Meia Maratona Eclipse Lunar – Jardim de Alah

Durante a Maratona que acontece neste sábado (07), haverá interdição do tráfego de veículos, das 18h às 21h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, na faixa dupla à direita, entre o Jardim de Alah e a via nova atrás do antigo Aeroclube, e no trecho entre a Praça Osório Vilas Boas e o Circo Picolino.

> Procissão da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição - Periperi

Neste domingo (8), ocorrerá a Procissão da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Periperi. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Praça Lions Internacional (Saída na Igreja Nossa Senhora da Conceição), Av. Afrânio Peixoto, Rua Frederico Costa, Rua das Pedrinhas, Rua Dr. Almeida, Rua da Glória, Praça da Cabocla, Av. Afrânio Peixoto, Praça Lions Internacional (Chegada na Igreja Nossa Senhora da Conceição).

> Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia - Comércio

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará algumas alterações para ordenar o trânsito da região do Comércio. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, durante a procissão, a partir das 10h30, na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França. A procissão sai da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, após missa solene, em direção às ruas do Comércio e depois retorna para o ponto de partida.

Será feita também proibição da circulação e do estacionamento de veículos, das 5h de sábado à 0h de segunda (9), na Avenida Lafayete Coutinho (conhecida como Avenida Contorno), trecho compreendido entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru; Rua Conceição da Praia; Ladeira da Conceição da Praia; Rua Manoel Vitorino; Rua Dionísio Martins; Praça Visconde de Cayru; Rua da Bélgica (trecho compreendido entre as ruas Portugal e Miguel Calmon); Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

Os veículos provenientes da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os veículos provenientes da Avenida Lafayette Coutinho (Avenida Contorno), com destino à Cidade Baixa, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

> Procissão de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão - Centro Histórico

Em virtude da procissão de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, domingo (8) o trânsito será interditado progressivamente a partir das 17h, em uma de tráfego das seguintes vias do Centro Histórico : Rua Direita de Santo Antônio (Saída na Igreja do Boqueirão), Largo de Santo Antônio, Travessa dos Perdões, Rua dos Perdões, Largo Quitandinha do Capim, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Cruz do Pascoal, Rua Direita de Santo Antônio (Chegada Igreja do Boqueirão). A procissão ocorrerá em uma faixa de tráfego, sem realização de paradas.

> Caminhada da Bíblia - Águas Claras

O evento ocorre no dia 8 de dezembro, no bairro de Águas Claras. Para tanto, será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 14h30, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Rua Dr. Jorge Costa Andrade (Saída no Posto Petróleo), Rua Presidente Médici, Rua Direta da Caixa d’água (Chegada no Final de Linha de Águas Claras).

> Caminhada pelo fim da violência contra a mulher - Orla

No domingo (8) acontece a Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulher na Av. Octávio Mangabeira, no trecho entre o Jardim dos Namorados e o estacionamento do Jardim de Alah. Para realização do percurso, haverá Interdição do tráfego de veículos, das 09:00 às 12:00, ao longo da avenida, no sentido Itapuã, em uma faixa da direita.

> Marcha da Bíblia em São Cristóvão

Moradores e fiéis farão uma Marcha da Bíblica em São Cristóvão no domingo (08). Por conta disso, o tráfego de veículos terá de ser interditado progressivamente, a partir das 9h em uma faixa das seguintes vias: Av. Aliomar Baleeiro (Saída Construa Mais), Rua Lauro de Freitas, Rua Cel. Manoel Ramos Deiró, Rua Santo Antônio (Chegada na Igreja Batista Monte Calvário).

> Caminhada contra as drogas resgate - Uruguai

Para o evento que acontecerá neste domingo (08), será feita a interdição progressiva do tráfego, a partir das 14h, em uma faixa de tráfego, das ruas do Uruguai, com saída no Maxx Atacado e Silvino Pereira, com chegada no final de linha do Uruguai.

 

Comentários

Outras Notícias

[Quatro pessoas ficam feridas após acidente na BR-324; trânsito ficou congestionado no sentido da capital ]
Trânsito

Quatro pessoas ficam feridas após acidente na BR-324; trânsito ficou congestionado no sentido da capital

20 de Março de 2024

Batida que envolveu quatro veículos aconteceu no trecho próximo da Avenida Bonocô.

[Trânsito na capital é alterado para a realização de eventos no fim de semana; confira ]
Trânsito

Trânsito na capital é alterado para a realização de eventos no fim de semana; confira

02 de Março de 2024

Mudanças impactam região do Subúrbio e Cidade Baixa nestes sábado (2) e domingo (3).

[Carro pega fogo na ligação Lobato-Pirajá e provoca congestionamento na região]
Trânsito

Carro pega fogo na ligação Lobato-Pirajá e provoca congestionamento na região

26 de Fevereiro de 2024

Situação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26)

[Interdição é feita em trecho da Avenida Centenário e Dique do Tororó; confira ]
Trânsito

Interdição é feita em trecho da Avenida Centenário e Dique do Tororó; confira

24 de Fevereiro de 2024

Devido à obra, o trecho da via que margeia o Dique funcionará em sentido duplo

[Dois trechos movimentados da capital baiana sofrem alterações no tráfego para a realização de obras; confira]
Trânsito

Dois trechos movimentados da capital baiana sofrem alterações no tráfego para a realização de obras; confira

17 de Fevereiro de 2024

Confira as opções de tráfego para quem precisa passar pela Barros Reis e Vasco da Gama

[Container cai de caminhão e interrompe o fluxo de veículos na região da Estação Pirajá]
Trânsito

Container cai de caminhão e interrompe o fluxo de veículos na região da Estação Pirajá

16 de Fevereiro de 2024

Imagens recebidas pela reportagem mostram o container no chão

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos