Trânsito

Lavagem do Bonfim: confira mudanças no trânsito nesta quinta-feira (16)

16 de Janeiro de 2020 às 07h01 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: Alberto Maraux // SSP-BA
[Lavagem do Bonfim: confira mudanças no trânsito nesta quinta-feira (16)]

Transalvador prepara grande operação para o evento

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou uma operação especial no trânsito nas regiões do Comércio e da Cidade Baixa em virtude da tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece na quinta-feira (16). Haverá proibição de estacionamento, bem como, o sentido do fluxo de algumas vias será alterado, além da necessidade de bloqueio de trânsito. Tudo isso a fim de garantir a segurança dos fiéis que irão participar do evento. As intervenções da Transalvador serão totalmente finalizadas no domingo (19).

Proibições:

De 0h às 22h da quinta (16), circulação e estacionamento de veículos estarão proibidos em ambos os sentidos da Av. Lafayette Coutinho (Contorno), em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru), e na Rua da Conceição da Praia.

O tráfego será interditado ainda, a partir das 06h do dia 16, na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Jequitaia, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros). A circulação nas citadas vias ocorrerá conforme as condições de segurança no trânsito permitam.

Já no bairro do Bonfim e adjacências, a proibição da circulação e do estacionamento de veículos ocorrerá na quinta-feira (16), das 8h às 04h do dia seguinte; na sexta e sábado (17 e 18), das 18h às 04h do dia seguinte; e no domingo (19), das 13h às 04h do dia seguinte. As vias atingidas são: Av. Dendezeiros do Bonfim (à altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (à altura da Av. Dendezeiros do Bonfim), Av. Salvador (à altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (á altura da Av. Salvador), Rua Guilherme Marback (à altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (à altura da R. Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (à altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (à altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima.

Por um período mais extenso, das 8h da quinta-feira (16) às 4h da madrugada do dia 19 (domingo), haverá proibição da circulação e do estacionamento de veículos na Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, Rua Travasso do Meio.
 
A partir do estacionamento da Praça Irmã Dulce, somente será permitido o acesso de mototáxi com passageiro que tenha como destinos a Av. Luiz Tarquínio, Largo da Boa Viagem, Rua Rio São Francisco até a Rua Plínio de Lima.
 
A circulação de veículos será proibida também, no domingo (19) a partir das 15h, com liberação progressiva do tráfego de veículos à passagem do cortejo, nas seguintes vias: Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim. Ainda no domingo, será proibida a circulação e estacionamento de veículos no Largo do Bonfim, das 12h às 22h.
 
Alteração de sentido de tráfego
 
A partir das 05h da quinta-feira (16), o trecho entre a Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, e a Rua Estado de Israel, no Comércio, funcionará como sentido duplo nas seguintes vias: Rua Barão de Cotegipe e Av. Engenheiro Oscar Pontes. Já a partir das 7h, este trecho servirá para acesso exclusivo de veículos de serviço, autoridades, táxi e mototáxi.
 
A partir das 05h da quinta-feira (16). Já partir das 6h do mesmo dia, terão sentido único de trânsito: a Rua Boa Vista, na direção Rua Resende Costa, e a Rua Luiz Régis Pacheco, neste caso a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro, na direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, na direção Mares.
 
Também funcionarão em sentido único de tráfego as seguintes vias: Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros / Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira /Largo de Roma, na quinta-feira (16), das 8h às 04h do dia seguinte, na sexta e sábado (17 e 18), das 18h às 04h do dia seguinte, e no domingo (19), das 13h às 04h do dia seguinte.

Barreiras de trânsito

A partir das 19h da quarta-feira (15), serão instaladas 74 barreiras de trânsito fixas. No dia da lavagem (16), a partir das 6h, mais 24 barreiras de trânsito móveis serão instaladas também no percurso, permitindo apenas a passagem de veículos autorizados e de serviços públicos. 

Comentários

Outras Notícias

[Quatro pessoas ficam feridas após acidente na BR-324; trânsito ficou congestionado no sentido da capital ]
Trânsito

Quatro pessoas ficam feridas após acidente na BR-324; trânsito ficou congestionado no sentido da capital

20 de Março de 2024

Batida que envolveu quatro veículos aconteceu no trecho próximo da Avenida Bonocô.

[Trânsito na capital é alterado para a realização de eventos no fim de semana; confira ]
Trânsito

Trânsito na capital é alterado para a realização de eventos no fim de semana; confira

02 de Março de 2024

Mudanças impactam região do Subúrbio e Cidade Baixa nestes sábado (2) e domingo (3).

[Carro pega fogo na ligação Lobato-Pirajá e provoca congestionamento na região]
Trânsito

Carro pega fogo na ligação Lobato-Pirajá e provoca congestionamento na região

26 de Fevereiro de 2024

Situação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26)

[Interdição é feita em trecho da Avenida Centenário e Dique do Tororó; confira ]
Trânsito

Interdição é feita em trecho da Avenida Centenário e Dique do Tororó; confira

24 de Fevereiro de 2024

Devido à obra, o trecho da via que margeia o Dique funcionará em sentido duplo

[Dois trechos movimentados da capital baiana sofrem alterações no tráfego para a realização de obras; confira]
Trânsito

Dois trechos movimentados da capital baiana sofrem alterações no tráfego para a realização de obras; confira

17 de Fevereiro de 2024

Confira as opções de tráfego para quem precisa passar pela Barros Reis e Vasco da Gama

[Container cai de caminhão e interrompe o fluxo de veículos na região da Estação Pirajá]
Trânsito

Container cai de caminhão e interrompe o fluxo de veículos na região da Estação Pirajá

16 de Fevereiro de 2024

Imagens recebidas pela reportagem mostram o container no chão

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos